Desenvolvimento, criação e produção de conteúdo web e off-line para informar, educar, convencer e inspirar que se desdobra de várias formas e se multiplica por vários meios, como impresso, presencial e digital.
Produzimos mais de 400 conteúdo customizados.
…artigos, livros, separatas, monografias, mementos, revistas, folhetos, guias, calendários, vídeos, podcast, newsletter, ebook, blogs, sites, banners, reviews, infográficos, texto publicitário, depoimento de cliente, entre outros.
Produção e conteúdo web e off-line Farma
O livro é um produto intelectual, sempre encerra conhecimento e expressões individuais ou coletivas. Pode também conter temas variados, específicos ou científico. Sua produção final pode ser digital ou impressa.
O fascículo é uma publicação editada em cadernos, em ordem numérica, ou seja, cada um dos folhetos de uma obra publicada em partes sucessivas. Depois de um período determinado, completa-se a coleção de volumes que fazem parte de uma obra completa. Depois de encadernados, torna-se um livro.
Um pouco mais compacto, a orientação ao paciente, trás conteúdo sobre saúde e bem-estar. Podendo ainda ser construído com base na literatura médica e/ou entrevista com especialistas da área de saúde. No entanto, sempre o conteúdo é escrito de forma coloquial, porque tem o objetivo de orientar e dar dicas ao leigo.
Escrito por médicos
Por outro lado, a monografia do produto, trás uma dissertação científica de uma única substância ativa, do mesmo modo informações de como tratar as doenças. Além disso, é normalmente apresentada à classe médica durante o período de lançamento de novos produtos. Pode ainda conter uma revisão ou extensão de aplicabilidade terapêutica.
O memento terapêutico é um material tem como objetivo orientar e facilitar a prescrição e/ou aviamento de receitas pelo farmacêutico. É utilizado por exemplo durante a consultas e ou aviamento de uma receita. Do mesmo modo reúne informações adequadas a respeito de produtos com prescrição médica, bem como produtos isentos de prescrição.
O artigo comentado emite sua opinião acerca de um tema, com base em análises na literatura médica. É usual ter referências bibliográficas com evidências médicas-cientificas. E ainda trazer informações sobre os métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos.
Diversificação, imagens e textos
As revista podem ter patrocínio de edição especial exclusiva, que pode ser direcionada aos médicos, bem como ao público leigo e/ou para profissionais de drogarias e farmácias (PDV). Os temas variam, porque objetiva atender uma demanda de conhecimento reprimida ou novo.
O atlas por sua vez, pode ser composto de imagens anatômicas: células, tecidos, órgãos, sistemas. No verso pode ainda conter o conceito da doença, sua causa, fatores de risco, diagnóstico, tratamento, prognóstico etc. É uma ferramenta de marketing útil, porque facilita a explicação do médico para o paciente sobre a doença e tratamento.
Da mesma forma como o atlas o infográfico trás imagens e conteúdo, no entanto as informações tem preponderância de elementos gráfico-visuais. Ou seja é composto de vários elemento, como fotografia, desenho, diagrama estatístico, por exemplo. No entanto, esses elemento quase sempre são integrados em textos sintéticos e dados numéricos. Se quiser saber mais sobre produção de conteúdo web e off-line, fale conosco: contato ou whatsapp.