Home Projetos

Projetos

Revistas Editor Criacção

Se você trabalha no marketing farmacêutico,  portanto sabe que o projeto editorial,  conteúdo  off-line ou digital, é uma das mais importante ferramentas de marketing para os médicos, do mesmo modo para o paciente e farmácias e drogarias.

O projeto editorial,  desde sempre, tem sido um material  útil no dia a dia do propagandista.  Uma maneira simpática de oferecer um material útil ao médico, que  favorece a aproximação  do médico com o propagandista, e também do médico com paciente, quando este entrega uma revista sobre qualidade de vida ao paciente, por exemplo.

Finalmente, o projeto editorial é  visto como prestação de serviço benéfica,  por quem a recebe, seja médico, paciente, cuidador, farmacêutico e balconista de farmácia.

Nós da Editor Criação podemos te ajudar,  veja na sequência alguns dos projetos que ao longo de 10 anos, produzimos para o setor farmacêutico.

Livro

Produto intelectual, sempre encerra conhecimento e expressões individuais ou coletivas. Pode também  conter temas variados, específicos ou científico. Sua produção final pode ser digital ou impressa. É mais usual ser  impresso, porque pode ser oferecido a classe médica pelo propagandista em consultórios ou em congressos médicos.

Fascículos

São publicações editada em cadernos, em ordem numérica, ou seja, cada um dos folhetos de uma obra publicada em partes sucessivas. Depois de um período determinado, completa-se a coleção de volumes que fazem parte de uma obra completa. Depois de encadernados, torna-se um livro.

Monografia de produto

Por outro lado, a monografia trás uma  dissertação científica de uma única substância ativa,  do mesmo modo informações de como tratar as doenças.  Além disso, é normalmente apresentada à classe médica durante o período de lançamento de novos produtos. Pode ainda conter uma revisão ou extensão de aplicabilidade terapêutica.

Memento Terapêutico

Esse material tem como objetivo orientar e facilitar a prescrição e/ou aviamento de receitas pelo farmacêutico. É utilizado por exemplo durante a consultas e ou aviamento de uma receita.  Do mesmo modo  reúne informações adequadas a respeito de produtos com prescrição médica, bem como produtos isentos de prescrição.

Artigo Comentado

Escrita por médico especialista formador de opinião, artigo que emite sua opinião acerca de um tema, com base em análises na literatura médica.  É usual ter referências bibliográficas com evidências médicas-cientificas. E ainda trazer  informações sobre os s métodos e a precisão lógico-metodológica das conclusões ou resultados obtidos.

Folheto

Orientação ao paciente, com conteúdo sobre saúde e bem-estar. Podendo ainda ser construído com base na literatura médica e/ou entrevista com especialistas da área de saúde. No entanto, sempre o conteúdo é escrito de forma coloquial, porque tem o objetivo de orientar e dar dicas ao leigo.

Revista para paciente

Patrocínio de edição especial exclusiva, que pode ser  direcionada  aos  médicos, bem como ao público leigo e/ou para profissionais de drogarias e farmácias (PDV). Os temas variam,  porque objetiva atender uma demanda de conhecimento reprimida ou novo.

Atlas anatômico

O atlas por sua vez, pode ser  composto de imagens anatômicas: células, tecidos, órgãos, sistemas. No verso pode ainda conter o  conceito da doença, sua causa, fatores de risco, diagnóstico, tratamento, prognóstico etc.  É uma ferramenta de marketing útil, porque  facilita  a explicação do médico para o paciente sobre  a doença e tratamento.

Infográfico

Da mesma forma como o atlas o infográfico trás imagens e conteúdo, no entanto as informações tem preponderância de elementos gráfico-visuais. Ou seja é composto de vários elemento, como fotografia, desenho, diagrama estatístico, por exemplo. No entanto, esses elemento quase sempre são integrados em textos sintéticos e dados numéricos.

Produzimos mais de 300 projetos editoriais customizados.

…artigos, livros, separatas, monografias, mementos, revistas, jornais, folhetos, guias, calendários, vídeos,   pod-cast, newsletter,  ebook, blogs, portais, sites, imagens, banners, reviews, infográficos,  texto publicitário, depoimento de cliente, entre outros.

Fale com um consultor.